Mega Hair

<a href=”https://www.bloglovin.com/blog/19668029/?claim=85hk8hrrdvh”>Follow my blog with Bloglovin</a>

Hoje eu vim falar um pouquinho sobre uma paixão feminina – Cabelos Longos – Mega Hair e tirar algumas dúvidas.

mega-hair-2

O que é o Mega Hair?

Mega-hair, ou ainda, megahair é, no Brasil, um termo em inglês utilizado para se referir a alongamento de cabelo (também, alongamento capilar) ou extensão de cabelo.Na prática refere-se à interações de cabelos naturais para aumentar o comprimento e volume ao cabelo de homens e principalmente de mulheres.

Qual a origem do Mega Hair?

Atualmente com diversas variação, o mega hair não é um método novo. Segundo historiadores egípcios, no antigo Egito, cerca de 3400 AC,  a pratica era comum para mostrar a expressão artística, com maior elaboração e requinte nos alongamentos masculinos.

Durante  séculos,  alongamento de cabelo teve variações de acordo com a cultura de cada país. Os japoneses consideram os cabelos longos atrelados aos enfeites sempre significou nobreza e um amuleto para proteção contra o  mal.

febre do alongamento de cabelos sofreu um esfriamento  por volta do ano  1800, retornando no início do século 20, que então era usado para criar o penteado topete, permanecendo  até 1940.

Por quem é utilizado o Mega Hair?

Observando a história da humanidade, alongar os cabelos já foi e já deixou de ser tendência várias, porém, aparentemente sempre foi algo associado as elites e na década de 90 passou a ser mais acessível a pessoas comuns. Desde então, o alongamento comprido voltou à tona. Este mega hair é utilizado por diversas celebridades pelo o mundo e proporciona um aspecto muito natural.

Quais são os métodos de aplicação?

Caso queiram ver em vídeo, segue um resumo que eu fiz no meu canal:

Existem diferentes técnicas para a realização do mega hair., segue alguns exemplos:

Cola de queratina

mega hair cola de queratina

Cola-se o cabelo da raiz com cabelo do mega hair com um polímero de queratina. Este polímero se funde ao cabelo proporcionando um resultado mais natural e as mechas são coladas com uma pinça aquecidas ,mais ou menos 280 graus, unindo a queratina da mecha com a do cabelo da pessoa. A durabilidade varia do profissional e do crescimento do cabelo natural , pois se bem colocado, não é normal que as mechas se soltem. Para remover é necessário um produto específico que dissolve o polímero derretido e técnica correta de remoção para que o cabelo não seja danificado.

Nó italiano

mega hair no italiano

Os fios de cabelo do mega hair são trançados/unidos com os fios do cabelos da pessoa que esta recebendo o alongamento e amarrado com um elástico para fixação. Nos primeiros 3 dias é normal dor de cabeça intensa, pois geralmente, os fios de cabelos são fixados apertados ao couro cabeludo. Do quarto ao sétimo dia pode ocorrer uma coceira intensa por diversos motivos, que podem ser: reações ao elástico, falta de costume do couro cabeludo com peso/quantidade de cabelo, ponta do mega hair que não foi dobrada/cortada para colocação e acabam espetando o couro cabeludo ou até mesmo, falta de lavagem da cabeça pela dor intensa dos primeiros dias.

Micro link

mega hair microlink

São colocados tufos de cabelo presos com o “micro link”, uma espécie de anel de metal que não enferrujam. A durabilidade depende do tipo de cabelo, crescimento e cuidado. Para remoção é necessário um profissional especializado que remove o mega com um alicate específico.

Nó jamaicano

mega hair ponto americano

Faixas de mechas de cabelo para alongamento são costuradas alternadas com faixas de cabelo da pessoa.

Tic-tac

mega hair tic tac

Uma pequena rede de cabelos divida em varias partes e tamanhos fixadas com presilhas. Este é provavelmente o método de aplicação mais rápida, porém, menos versátil.

Como utilizar?

Existem muitas dúvidas referentes as possibilidades de penteados com a utilização de mega hair, basicamente, o mega hair não muda em nada as possibilidades de se criar qualquer tipo de penteado. Na própria internet é possível encontrar fotos com muitos penteados diferentes.

Tem Contraindicação?

O mega hair é contraindicado para quem está com cabelo fragilizado ou com queda acentuada.

Fonte:Wikipedia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s