Aprenda disfarçar o Mega Hair para ninguém perceber que você usa?

Aqui vão algumas dicas para fazer seu mega hair parecer seu cabelo natural .

Apliques de cabelo e mega hair são um dos segredos de beleza que você quer que realmente permaneçam como segredo. Não são como outros artifícios femininos, como por exemplo os cílios postiços, que você muitas vezes quer que fiquem realçados e exagera um pouco de propósito, dependendo do estilo da sua make.

Você provavelmente não vai querer que as pessoas falem na rua: “Olha, essa moça usa mega hair”, você vai querer que seu alongamento de cabelos pareça o mais natural possível, como se fosse seu próprio cabelo. Vai querer que, quando você falar que usa, as pessoas falem: “Nossa, mas nem parece mega hair!” O mega deve melhorar o seu visual e não deixá-lo carregado e artificial. Então, como fazer para que ele pareça seu próprio cabelo? Aqui vão algumas dicas para quem usa mega hair:

1- Tenha Mega Hair em Quantidade Suficiente

8 Dicas Para Fazer Seu Mega Hair Parecer Natural1
Coloque quantidade suficiente de cabelo, ou pode correr o risco do seu cabelo ficar assim.Pior que é mais comum que se imagina.

Se você tem muito cabelo não adianta querer economizar e colocar pouco mega hair porque vai ficar feio. Da mesma forma se você tiver cabelo mais curto e com corte reto, sem ser desfiado nas pontas, também vai precisar de uma maior quantidade. Ou você vai acabar com aquele efeito de degrau no cabelo, como na foto acima.

Quanto mais cheio e volumoso o seu cabelo, mais extensões você precisará. Se seu cabelo for fino e ralo e com pontas desfiadas, pouco cabelo extra já será suficiente. Isso também vai depender do seu gosto em ter mais ou menos cabelo. Por isso, certifique-se de ter cabelo suficiente para preencher a cabeça e estar segura de que seu visual esteja natural.

2. Escolha o Tipo Certo de Mega Hair para Você

8 Dicas Para Fazer Seu Mega Hair Parecer Natural9
O tipo correto de mega hair pode evitar que seu visual fique artificial.Esta faltando coisa aqui não acham?

Se você tem pouco cabelo e ele é muito fino, provavelmente não vai se adaptar com os kits de várias peças de tic tac tradicionais com costuras. Eles vão pesar na sua cabeça e fazer muito volume em seu couro cabeludo. Vai ficar esquisito. Se você optar por aplique temporário para ocasiões especiais, recomendamos o aplique mágico tiara, que vem mais cabelo em uma só peça. Dessa forma vai ficar muito mais confortável e natural para você que tem pouco cabelo e vai ficar ainda mais natural se ele for bem desfiado nas pontas. Agora, se você deseja um mega hair fixo, a melhor opção é o de fita adesiva que possui a base super fina e imperceptível ao toque, sem fazer volume nem dar aquele aspecto de capacete.

3. Use a cor certa de cabelo

8 Dicas Para Fazer Seu Mega Hair Parecer Natural7
Utilize a cor certa de cabelo para que o mega hair não destoe do seu cabelo.

Em nosso cabelo, geralmente temos a parte mais próxima da raiz mais escura e as pontas um ou dois tons mais claras. Quando você vai escolher a cor do seu mega hair, você deve levar em consideração a cor das pontas do seu cabelo, porque é a partir dali que ele vai aparecer. No caso do mega hair de fita adesiva, você pode misturar duas cores para obter um efeito mais natural e mais próximo do tom do seu cabelo. Pode por exemplo fazer o sanduíche de mechas com a peça de cima ombré e a peça de baixo mechada, para disfarçar a raiz escura e obter mechas mais esparsas. Entretanto, se você acha que nenhuma cor vai se encaixar em seu cabelo, a solução é pegar um ou dois tons mais claros e tingir de acordo com a sua cor, sempre fazendo antes um teste de mechas para certificar-se de que a química é compatível.

Outra opção ideal seria comprar seu aplique na cor preferida, ir ao seu cabeleireiro com ele e pedir para que ele deixe seu cabelo da cor do mega hair. Se for um bom profissional, ele não terá problemas em conseguir o efeito de cor exato.

4. Ondule ou Enrole as Pontas do Aplique

8 Dicas Para Fazer Seu Mega Hair Parecer Natural8
Enrole as pontas para obter um resultado mais natural

Não está segura de que seu mega hair está se encaixando perfeitamente em seu cabelo? Enrole as pontas! Dessa forma as camadas vão se misturar mais facilmente, vai conferir balanço e movimento às madeixas e as camadas de cabelo ficarão disfarçadas. As ondas e cachos vão evitar que aquele efeito em degrau fique evidente como quando ficaria se você usasse ele liso.

5. Mantenha seu Cabelo Limpo

8 Dicas Para Fazer Seu Mega Hair Parecer Natural6
Lembram do mega da Britney? Estava precisando de uma lavadinha!

Não é só questão de higiene, mas também de visual. Um cabelo limpo oferece uma base muito mais propícia e natural aos alongamentos. Ficar com as raízes oleosas, além de reduzir o tempo do adesivo, faz com que as mechas se separem na proximidade do couro cabeludo, podendo assim revelar e deixar as fitas à mostra. O seu cabelo natural também fica de certa forma mais separado do mega hair quando está sujo. Portanto, vá agora para o chuveiro!

6. Misture Tamanhos Diferentes de Aplique

8 Dicas Para Fazer Seu Mega Hair Parecer Natural4
Mega Hair em camadas confere naturalidade ao visual.Alem de fica super bonito.

Como a linha de mega hair Premium tem os fios inteiriços, sem muitos fios curtos e quebrados, talvez você possa misturar 2 comprimentos. Exemplificando, no caso do mega hair de fita adesiva, você pode fazer o sanduíche de mechas com a peça de cima mais curta e a de baixo mais comprida, misturando os tamanhos e obtendo um resultado mais natural ou em camadas. Tudo vai depender do formato, volume e condições do seu cabelo natural. Quem poderá lhe indicar o melhor método é um profissional com experiência.

7. Use Cabelos Humano de Alta Qualidade

mega hair cabelos de qualidade
Mega Hair de Excelente qualidade.

Procure comprar um mega hair de cabelos selecionados. Algumas marcas de mega hair utilizam cabelos de má qualidade que, depois de lavados produzem muito frizz e ficam opacos e ásperos. Acontece muito no caso de cabelo não Remy, quando os fios embaraçam demais e duram muito menos. Quando se trata de mega hair fixo, principalmente, invista em cabelo de alta qualidade, pois isso vai lhe poupar dinheiro ao longo do tempo. Você não precisará substituir peças com frequência, pois vai poder tratar e estilizar como se fosse seu próprio cabelo.

Então, se você quer que as suas extensões pareçam reais, você deve adequar a textura ao seu cabelo. Mesmo que apliques de melhor qualidade sejam mais caros a princípio, você perceberá que vai acabar economizando dinheiro a longo prazo. O barato frequentemente sai caro no final.

8. Faça a Aplicação com um Profissional com Experiência

8 Dicas Para Fazer Seu Mega Hair Parecer Natural5
Definitivamente, este não foi um trabalho realizado por um bom profissional.Fuja!!!

Este é um dos melhores conselhos que poderemos lhe dar. Os apliques de cabelo hoje em dia são muito fáceis de colocar e são praticamente “faça você mesma”. Porém, para se obter resultados naturais sem decepção, a consulta a um hair stylist com experiência é primordial. O melhor resultado vai depender de como será a colocação, coloração e o corte do alongamento, com todos os truques e macetes que um profissional qualificado pode ter. Isso com certeza fará toda a diferença para mesclar seu aplique com seu próprio cabelo com naturalidade.

Um bom profissional transforma o mega hair em tratamento de cabelo.

Em resumo, não é tão difícil ter um mega hair de aspecto realista: tudo vai depender principalmente da quantidade de cabelo, cor, estilo e corte, e isso você pode obter com um profissional experiente em alongamentos. Uma vez que você adquire um aplique de boa qualidade, cuidando direitinho dele você o terá lindo por mais de um ano, sem ter que gastar a mais com isso, além das manutenções periódicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s